top
logo


feed-image Feed Entries
Home
Agrupamento de Escolas de Paredes
Assinatura do Contrato de Autonomia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 04 Março 2013 16:02

 

Assinatura do Contrato de Autonomia

 

 No dia 15 de fevereiro, nas instalações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços de Educação do Centro, em Coimbra, decorreu a cerimónia nacional de assinatura dos Contratos de Autonomia com apenas 44 Agrupamentos/Escolas não agrupadas de todo o país. A Cerimónia foi presidida pelo Diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares.

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE) é uma estrutura que a partir da recente revisão orgânica do Ministério da Educação depende diretamente da Secretaria de Estado do Ensino e da Administração Educativa e tem como competências, entre outras, a de acompanhar a implementação dos Contratos de Autonomia celebrados entre os Agrupamento de Escolas ou Escolas não agrupadas e o Ministério da Educação e Ciência.

Actualizado em Terça, 01 Dezembro 2015 18:06
Continuar...
 
Centro Escolar de Mouriz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Quarta, 29 Agosto 2012 22:33

 

CENTRO ESCOLAR DE MOURIZ DISTINGUIDO COM O PRÉMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA

 Este centro escolar, constituído por um Núcleo de Pré-escolar e um Núcleo de 1º Ciclo situado em Mouriz, Paredes, norte de Portugal, desenvolve-se em 2 pisos e dá cumprimento ao programa funcional de forma a gerir fluxos e a criar diferentes níveis de utilização decorrentes de uma escola com diferentes níveis de autonomia, associando as dinâmicas próprias de cada unidade de ensino hierarquizando usos e utilizadores, dividindo percursos e funções.

 

A escola de Mouriz tem uma implantação regular, adaptando-se perfeitamente ao lote longitudinal. Contrariamente o alçado apresenta um desenho irregular pontuado pela repetição sistemática do mesmo vão. O projecto deste edifício escolar a construir de raiz desenvolve-se em dois pisos, longitudinalmente no sentido Nascente-Poente. Foi dedicado especial cuidado na adopção de uma imagem renovada assim como ao trabalho de adequação da escala da intervenção no sentido de a associar aos valores de proximidade e identidade, construindo um sentido de unidade e de conjunto na justaposição de volumes individuais.
Também a cobertura é ritmada através de diferentes pendentes, que com uma leitura assumida no alçado, transpõem uma ideia de movimento que, em conjunto com os vãos, criam uma ilusão de aparente sky line de cidade.
 
Ver artigo completo em -  Atelier Nuno Lacerda Lopes
 
 

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=74643#.UDZJxg5U5Z8.facebook

 

mouriz

 

Actualizado em Terça, 01 Dezembro 2015 17:21
Continuar...
 
Prémio Ciência na Escola 2014/2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Sexta, 10 Abril 2015 11:34

Prémio Ciência na Escola

 

O Agrupamento de Escolas de Paredes apresentou cinco candidaturas à 12.ª edição do Prémio Ciência na Escola promovido pela Fundação Ilídio de Pinho. Foram selecionados dois projetos para a fase de desenvolvimento, um apresentado pelo 1.º ciclo, pela Escola Básica de Paredes (Centro Escolar) intitulado Descida da fatura, sob a orientação da professora Isabel Susano (grupo 110) e um outro apresentado pelos alunos dos cursos vocacionais designado por Fornos Impresse orientado pela professora Joana Filipe (grupo 510).

Ver notícia completa.

Actualizado em Sexta, 10 Abril 2015 11:40
 
O PODER DA VÍGULA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 20 Junho 2016 10:48

 

O PODER DA VÍGULA

 

Quando devemos ou não devemos usar a vírgula foi o tema da última sessão de formação promovida pelo Gabinete de Promoção de Sucesso, destinada a pais e encarregados de educação, realizada no dia 6 de junho.

Numa abordagem lúdica e eminentemente prática, a professora Laura Guimarães demonstrou que uma vírgula pode alterar substancialmente o sentido de uma mensagem escrita. Os pais e encarregados de educação manifestaram grande entusiasmo e aptidão nos desafios propostos e tomaram consciência de que este sinal de pontuação tem muito que se lhe diga… Pelo número de participantes e pela forma como intervieram, pode afirmar-se que foi mais uma atividade do GPS bem sucedida.

GPS

 

virgula

Actualizado em Segunda, 20 Junho 2016 10:53
 
Jornal Ideias Frescas Fevereiro 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Segunda, 10 Fevereiro 2014 15:49

 

 

Jornal Ideias Frescas fevereiro 2014

 

jornal2014

 

PDF

 

 

Actualizado em Segunda, 10 Fevereiro 2014 16:19
 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 9 de 18

Agenda Semanal

AGENDA SEMANAL

 

CONSULTA ONLINE

app webcalendar 240px


bottom
top

Recentes


bottom

Produzido em Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, linux hosting. Valid XHTML and CSS.