top
logo


feed-image Feed Entries
Home
Agrupamento de Escolas de Paredes
Concurso Diretor AVEP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Quarta, 26 Abril 2017 16:29

Encontra-se aberto o procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de Paredes

 

Diário da República, 2.ª Série - AVISO nº 4438/2017

Aviso Conselho Geral

Requerimento para concurso

Regulamento

Actualizado em Terça, 06 Junho 2017 15:47
 
Dia do Agrupamento 2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Segunda, 27 Abril 2015 08:43

 

Dia do Agrupamento

 

Diaagrupamento2015

 

Convite e Programa PDF

 


 

Actualizado em Segunda, 27 Abril 2015 08:47
 
Avaliação Externa 2015/2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Quarta, 25 Maio 2016 08:56

Avaliação Externa 2015/2016

 

O presente relatório expressa os resultados da avaliação externa do Agrupamento de Escolas de Paredes, realizada pela equipa de avaliação, na sequência da visita efetuada entre 5 e 8 de abril de 2016.

 

Relatório / documentos

 

Actualizado em Quarta, 25 Maio 2016 09:01
 
Centro Escolar de Mouriz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Quarta, 29 Agosto 2012 22:33

 

CENTRO ESCOLAR DE MOURIZ DISTINGUIDO COM O PRÉMIO INTERNACIONAL DE ARQUITETURA

 Este centro escolar, constituído por um Núcleo de Pré-escolar e um Núcleo de 1º Ciclo situado em Mouriz, Paredes, norte de Portugal, desenvolve-se em 2 pisos e dá cumprimento ao programa funcional de forma a gerir fluxos e a criar diferentes níveis de utilização decorrentes de uma escola com diferentes níveis de autonomia, associando as dinâmicas próprias de cada unidade de ensino hierarquizando usos e utilizadores, dividindo percursos e funções.

 

A escola de Mouriz tem uma implantação regular, adaptando-se perfeitamente ao lote longitudinal. Contrariamente o alçado apresenta um desenho irregular pontuado pela repetição sistemática do mesmo vão. O projecto deste edifício escolar a construir de raiz desenvolve-se em dois pisos, longitudinalmente no sentido Nascente-Poente. Foi dedicado especial cuidado na adopção de uma imagem renovada assim como ao trabalho de adequação da escala da intervenção no sentido de a associar aos valores de proximidade e identidade, construindo um sentido de unidade e de conjunto na justaposição de volumes individuais.
Também a cobertura é ritmada através de diferentes pendentes, que com uma leitura assumida no alçado, transpõem uma ideia de movimento que, em conjunto com os vãos, criam uma ilusão de aparente sky line de cidade.
 
Ver artigo completo em -  Atelier Nuno Lacerda Lopes
 
 

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=74643#.UDZJxg5U5Z8.facebook

 

mouriz

 

Actualizado em Terça, 01 Dezembro 2015 17:21
Continuar...
 
MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Terça, 21 Junho 2016 10:29

 

 

AVEP MARCOU PRESENÇA DISTINTIVA

NA 1.ª MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS

 

O auditório da Casa da Cultura de Paredes acolheu, no dia 16 de junho, uma Mostra de Boas Práticas em Educação, um espaço onde os agrupamentos e as escolas do concelho de Paredes tiveram oportunidade de dar visibilidade ao excelente trabalho dos seus profissionais.

A iniciativa que juntou dezenas de professores foi promovida pela Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro de Educação, e inseriu-se no programa das Comemorações dos 10 anos da Carta Educativa de Paredes.

Durante a sessão, foram apresentados vários projetos de boas práticas. O do Agrupamento de Escolas de Cristelo dizia respeito à gestão da atividade pedagógica; o do Agrupamento de Escolas de Sobreira à articulação entre docentes e outras estruturas escolares sobre os currículos e atividades realizadas nos diferentes níveis de ensino; o Agrupamento de Escolas Daniel Faria apresentou um projeto de um clube de andebol federado. A criação de um gabinete de intervenção disciplinar para gestão e monitorização da indisciplina foi a boa prática trazida pelo Agrupamento de Escolas de Lordelo, enquanto o Agrupamento de Escolas de Vilela abordou a participação da escola em projetos internacionais. A Escola Secundária de Paredes apresentou o projeto do “Provedor do Aluno”.

O AVEP deu a conhecer o projeto “A Par…Eu escrevo”, um verdadeiro ex-libris, com oito anos de existência, que consiste na publicação anual de uma coletânea de textos originais produzidos e ilustrados por todos os alunos do agrupamento. A apresentação dos livros suscitou grande interesse e um ótimo acolhimento por parte dos participantes.

 

Laura Guimarães

boaspraticas

 

 

 

 

Actualizado em Terça, 21 Junho 2016 10:36
 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 9 de 19

Agenda Semanal

AGENDA SEMANAL

 

CONSULTA ONLINE

app webcalendar 240px


bottom
top

Recentes


bottom

Produzido em Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, linux hosting. Valid XHTML and CSS.