top
logo


Home
Palavras Para Quê? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Terça, 22 Novembro 2011 14:41

Palavras Para Quê?

 

A geração dos mais “cotas” recorda-se de um anúncio publicitário a um dentífrico que mostrava os malabarismos de um artista, acabando com a famosa deixa: ”Palavras para quê - é um artista português e usa…” a tal pasta milagrosa. Serve este mote inspirador para apresentar um professor que com artes, manhas e malabarismos tem proporcionado aos nossos jovens a oportunidade de experimentarem um desporto que lhes estaria vedado à partida pelos condicionalismos que o caracterizam. Para isto ser possível, também houve alguém que acreditou nele e partilhou deste seu sonho de tornar a Escola mais democrática e mais igual. Refiro-me aos ógãos de gestão e administração do AVEP que muito têm apoiado todas as modalidades do desporto escolar, nomeadamente, o golfe. Neste sentido, o facto de não existir um clube próximo ou um campo de práticas a menos de 30 quilómetros, não tem constituído objeção para transportar os alunos no carro do professor para o Campo de Amarante, com a ajuda de alguns pais que também colaboram no “leva e traz” dos nossos meninos. O tal obstinado do desporto e do golfe tem conseguido, apesar dos tais constrangimentos referidos, transformar um desporto elitista numa modalidade acessível aos alunos e criar neles e nas famílias um enorme gosto pela modalidade e uma entrega extraordinárias. Das mãos do tal professor de que falamos têm nascido campeões regionais e nacionais que começaram timidamente a experimentar o golfe no campo de nove buracos da Escola, engendrado pelo mestre.

O Ministério da Educação, que desta vez não esteve desatento aos feitos heroicos que vão acontecendo nas escolas do país, descobriu este trabalho e premiou-o com um galardão que consagra toda uma carreira dedicada ao desporto na Escola e pelo qual todos nos congratulamos – o de Professor do Ano 2011, por proposta da Direção Regional de Educação do Norte.

Palavras para quê? É um professor do AVEP, Presidente do Conselho Geral, tem 40 anos ao serviço da educação de jovens do nosso país e chama-se António Manuel Bessa.

Muitos Parabéns ao Bessa e bem-haja em nome da Direção!

Olinda Pinto

 

 

 

Actualizado em Quarta, 17 Outubro 2012 12:58
 

Agenda Semanal

AGENDA SEMANAL

 

CONSULTA ONLINE

app webcalendar 240px


bottom
top

Recentes


bottom

Produzido em Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, linux hosting. Valid XHTML and CSS.